Foto e comentários - Marcos Salazar



Tenho acompanhado o seu site e gostaria de dizer que foi um dos incentivadores para a compra do meu Logan.

Peguei meu carrinho dia 14/02, após uma espera de muita ansiedade desde o dia 05/01, isto mesmo, 1 mês e treze dias...

Minha escolha foi um Privilege 1.6 8V, bege angorá.

Escolhi o 8 válvulas por causa da desvalorização dos carros 16 válvulas devido à herança maldita deixada pelos motores VW 16V, péssimos, e que deixaram este preconceito no mercado. Não que eu não goste, e também sei que todos os outros fabricantes de motores de 16V têm histórias de sucesso com estes propulsores, porém, na hora de revender é fogo.

A cor foi porque a prata, primeira opção, tem muito rodando, e o preto, somente quem teve carro preto é que pode responder a esta questão, é difícil! O bege da Renault é realmente muito elegante.

O carro esta se comportando muito bem nestes primeiros 2000 km, nada a fazer. Com um percurso 80 % na cidade, e com pouco transito, já se mostrou muito econômico, bem próximo do antigo Classic 1.0 VHC que eu tinha.


Um grande abraço

Marcos Salazar







24 comentários:

  Tresso

8 de abril de 2008 às 17:58

oi Marcos,

Você colocou película no vidro dianteiro ?


-Tresso

  Marcos Salazar

8 de abril de 2008 às 19:09

Sim, 75% como manda a lei, porém, devido à grande área dos vidros do Logan, optei em colocar 5% no vidro trazeiro e 20% nos demais.
Ficou muito bom, não tive problemas de visão noturna com esta composição, e também não ficou muito escuro.

  Jhon

10 de abril de 2008 às 14:31

eu coloquei G20 em todos menos o vidro parabrisa. No parabrisa eu não coloco mesmo estando permitido na lei, pois tive vários problemas com isso quando tive um celta personalizado, os policiais me pararam na Rodovia Dom Pedro I, e me fizeram tirar, pois segundo eles, 75% já é a vizibilidade do vidro em si. Pra não tomar multa, acabei removendo, mesmo achando que estava errado. O mesmo aconteceu com vários colegas que tinham filme no parabrisa, alguns não tiveram a chance de remover a pelicula, foram multados. Desde então, desisti de colocar film no parabrisa :P

Abç

Jhon

PS: Tresso, desculpa a sumida, esta semana estou mais tranquilo, vou tentar escrever um texto sobre os 1200Km de alegria ;)

  Jhon

10 de abril de 2008 às 14:41

Opa, esqueci de comentar Marcos!
Parabéns pela aquisição! Mtas felicidades pra vc com o Logan!
O meu tenho andado 50% estrada, 50% cidade, e a média esta ficando em torno de 8 e 8,5, mas eu ainda n estabilizei o meu jeito de dirigir, cada hora tento de uma maneira para ver em qual ele é mais economico, e nas ultimas tentativas, percebi q ele é mais economico, rodando entre 3000 e 3500 RPM do que trocando de marcha cedo, principalmente em aclives, é melhor reduzir a marcha do que forçar o motor em baixa rotação, a diferença de consumo é bem perceptivel (digo isso por causa do computador de bordo, enquanto faço minhas experiencias, acompanho o consumo por ele hehehe). Mas em com poucos e pequenos aclives e declives, jah consegui chegar a marcar 10.5km/l. Eu acho q conseguiria mais, mas o trecho plano acabou e começaram as subidas e decidas da Dom Pedro I.

Quanto ao motor 16V, eu não tenho mais visto preconceito ultimamente não. Mesmo porque hoje a maioria dos motores dos sedans médios são 16V sem opção de 8V.
Geralmente tem preconceito quanto a isso pessoas q não são muito ligadas ao que esta acontecendo agora, e vivem lembrando do passado, mesmo assim não explica muito, pois os motores do palio e do corsa 1.6 16V mandavam muito bem.

Abçs!

Jhon

  Marcos Salazar

10 de abril de 2008 às 17:26

Certamente, John,
Os motores 16 válvulas atuais são muito bons, isto é, econômicos, duráveis e têm uma performance fantástica.
Por equanto estou muito satisfeito com o meu 8V, ele esta muito econômico, fazendo 10 ~ 11 Km, em um percurso de cidade com trânsito moderado e ar condicionado ligado sempre e a sua performance esta excelente, já andei fazendo alguns testes.
Tenho navegado aqui e na comunidade oficial, e sempre estamos ligados nos detalhes.
Um abraço.

  Anônimo

24 de abril de 2008 às 17:18

Gostaria de confirmar se o Logan 1.6 8V de voces tb faz um certo barulho quando esta em ponto morto. Segundo um tecnico da Renault o barulho que eu pensei ser das engrenagens da caixa vem na verdade do disco de embreagem, é normal e o mesmo barulho que tem o Gangoo de onde o Logan herdou esse conjunto mecânico que é muito robusto. Se apertar a embreagem, ou acelerar um pouco o barulho some. Andre

  Marcos Salazar

30 de abril de 2008 às 18:38

Não percebi este barulho ainda, apenas o ruido normal deste motor, que é maior que o 16 V. Porém, muito baixo se comparado ao meu antigo Classic VHC.

  Anônimo

3 de maio de 2008 às 15:09

Olá Marcos,

Parabéns pelo Blog. Comprei um Logan 1.0 e só tenho 100 Km rodados. Estranhei um pouco quanto à tração, principalmente em marchas lentas, pois eu tinha um Gol Rally 1.6. Realmente é bastante macio, confortável para dirigir e o espaço interno muito bom! Você tem dados quanto ao volume de combustível quando entra na reserva?

Luiz C.F.

  Anônimo

25 de dezembro de 2008 às 18:32

Eu percebi que um anônimo colocou um comentário sobre um barulho enjoado que some quando apertamos a embreagem.
Pois bem, eu acabo de adquirir um modelo 1.6 8v e mal tirei da concessionária já estou P da vida com esse barulho, que fica mais perceptível quando o A/C está ligado na velocidade 1.
Ainda não fui reclamar na concessionária, mas imagino que receberei a mesma resposta que o colega recebeu. Isso é normal!
Creio que passarei a visitar mais esse site, já que agora também entrei no mesmo barco, digo, mesmo carro.Ainda bem que a maioria está satisfeita com o modelo.

  Anônimo

25 de dezembro de 2008 às 18:34

Desculpe-me, seu nome é André. Compartilharemos o mesmo problema do barulho.
Walace

  Anônimo

3 de março de 2009 às 21:40

Gostaria de saber se todos modelos do logan fazem o barulho de motor diesel em marcha lenta.

  Unknown

10 de abril de 2009 às 22:52

Minha mãe comprou um, gostamos muito principalmente do espaço interno mas na estrada ele faz um barulho como se um dos vidros estivessem aberto ( entrando ar) na concessionaria disseram q era normal, gostaria de saber se alguem notou este barulho incomodo

  Marcelo Cavalheiro

15 de abril de 2009 às 12:03

Primeiro abastecimento com gasolina aditivada (20 litros) pode deixar algo "gravado" que prejudique o consumo ?

Estou com 7.000 km e médias na cidade de 7 ( álcool) e 8 (gasolina comum).

Sabem se pode ser dado algum boot para apagar esta possível primeira informação ?

Obrigado.
Marcelo Cavalheiro

  Anônimo

29 de maio de 2009 às 09:56

Comprei meu Logan 1.6 8v a menos de 1 mês e também tenho esta impressão de que em marcha lenta o motor parece de carro diesel. Sabem se isto é normal? No mais estou gostando muito do carro.

  Unknown

7 de agosto de 2009 às 08:50

Tenho um Logan Expression 1.6 8V. Compartilho do mesmo barulho do motor em marcha lenta e em baixas rotações. Quando pisa na embreagem, o barulho quase some. Recentemente tive que trocar a bomba d'água e as correias. Detalhe o carro estava com 4700Km apenas e seis meses de uso. Agora noto um barulho quando desligo o motor... é assim... o motor desliga para ...e derrepente dá um klec!, como se alguma coisa para-se de funcionar depois.Fora isso, acho o carro ótimo.

  Anônimo

21 de novembro de 2009 às 20:58

oi tenho logan 1.6 8v,tenho percebido certo apito do motor,não sei se qdo. está quente,parece um apito de verdade ,alguem tem idéia do que é ?

  Gugu Cesar

24 de fevereiro de 2010 às 02:42

É isso aí. Também adorei o Logan. Macio, direção hidráulica bem leve. Comprei o nosso com 33.000 Km. Mas tb fiquei alarmado quando percebí que em marcha lenta e ponto morto parece motor Diesel mesmo. O meu é o 1.6 Expression 8 V, um puta torque.
Eu estava achando que era problema do escapamento, meio torto, mal soldado lá atrás, etc ...
Então este barulho de motor diesel é normal ????

  Léo Pinheiro

8 de março de 2010 às 14:59

Caros amigos,

O LOGAN parece um JIPE fantasiado de CARRO.......UM ÓTIMO CARRO
E UMA BOA COMPRA !!!!

E descobri que ele é ANFÍBIO pq no ÚLTIMO TEMPORAL que ARRASOU o RIO
eu ATRAVESSEI quase um RIO com água
em cima do CAPÔ !!!

PONTOS FORTES

- MOTOR 1.6 BEM FORTE
- MUITO ROBUSTO
- CONFORTÁVEL
- BEM ALTO (MELHOR COISA)
- ESPAÇO INTERNO
- MALA GIGANTE

PONTOS FRACOS

- ACABAMENTO INTERNO DE PLÁSTICO FRACO
- MAÇANETA INTERNA DAS PORTAS
- MOTOR BARULHENTO DEMAIS
PRINCIPALMENTE NO PONTO MORTO!
- BEBE MUUUUUUUUITO! 7 Km com ALCOOL a RENAULT merecia CADEIA!!!
Nem o CORCEL 2 do meu SOGRO 1985
a ALCOOL bebe tanto.....ele faz mais de 10KM....


MAS EU RECOMENDO O CARRO!!!

SÓ USO GASOLINA !!! SHELL V-POWER...2,59 AQUI NO RIO !!!

  Anônimo

14 de maio de 2010 às 23:33

tenho um logan já no primeiro dia estranhei o barrulho forte,nas 3,2 e 1 marcha,parece carro de fórmula 1,será que é normal?,No resto é ótimo meu logam já tem 12.000km e faço em média 10km c/ álcool,tá bão de mais né?Vou mandar recapar os bancos pois acho o tecdo muito fino.

  Alexandre

12 de outubro de 2010 às 14:59

Acabo de adquirir um Logan 1.6 8 Válvulas zero km, completo mas sinceramente estou decepcionado com o desempenho do motor 1.6 da Renault.
Antes tinha uma Palio 1.4 fire 2008 e o motor 1.4 da fiat era muito mais esperto que o 1.6 da Renault ou meu Logan veio com problemas de fábrica.......
Em arrancadas e segunda marcha então a diferença é grande o Palio era esperto e rápido apesar do motor menor 1.4 já o Logan apesar dos seus 1.6 litros demora muito para acordar embora se auto denomine HIGHT TORQUE, mas na prática acho que não faz jus ao nome Hi Torque.
Alguém sabe me falar se fui premiado com um motor froxo ou é assim mesmo??? Tem horas que acho que estou a bordo de um 1.0 ou será que o meu apesar de ter o logo 1.6 e eu ter pago pelo 1.6 veio com um motor 1.0 no cofre do motor.
Aguardo opiniões.

  washington

8 de janeiro de 2012 às 10:51

pelos comntarios vejo que meu logan não é o único que faz barulho de carro a diesel na em ponto morto.
Adorei o carro espaço,conforto motor 1.6 muito bom, mas fiquei assustado com o barulho levei logo em 2 oficinas que me disseram ser normal o barulho.

  Danilo

26 de dezembro de 2012 às 20:22

Pessoal, tenho um logan expression, 1.0, 16v. Tem um barulho muito alto no motor, a caixa de marcha treme tudo,e quando estou na estrada acima de 100km, parece que ele fica solto. Sera que tem algum problema com o meu ou é assim mesmo?

  Anônimo

17 de fevereiro de 2013 às 21:19

CRISTIANO...
Comprei um Logan 2008 1.6 8valvulas, mas logo de cara já percebi que o motor dele faz um Barulho irritante, parecido com um grito, um agudo, como se fosse barulho de motor a diesel... muito estranho isso! Já tive vários outros carros de marcas diferentes e nunca tive esse problema!
Será que tem solução isso? Sei lá, de repente colocando um óleo de alta performance, não sei ...
Eita Renault heim, poderia ter evitado isso nos seus motores!!

  Unknown

12 de abril de 2016 às 23:04

Amigo eu tenho um Logan 1.6 2012.ele estar com o barulho quando coloco a terceira marcha ou quarta macha e ponto morto.vou levar a um mecânico. Mas por seu conhecimento o que pode ser?