Problema no sensor do marcador de combustível

Fui na Eurovia Recife ontem resolver o problema do sensor relatado aqui.

O atendimento inicial é sempre de primeira, não tenho o que reclamar.
Cheguei às 8h em ponto e fui logo recebido por um dos técnicos. Ele confirmou que era só a troca do sensor e avisou que eu poderia esperar no showroom pois não demoraria muito.
Sentei lá e fiquei ouvindo o podcast SemanaTECH e depois o JovemNerd sobre os brinquedos dos Anos 80 e quando me dei conta já tinha se passado 1h30.
Nesse momento levantei e voltei para a oficina para perguntar se ainda ia demorar muito, mas antes que eu abrisse a boca o técnico já disse que a peça tinha sido trocada e meu carro estava na lavagem (realmente esqueci de dizer que não precisava lavá-lo). Decidi então esperar mais alguns minutos e meu carro ficou pronto e com a marcação correta da quantidade de combustível.

Enquanto estava na oficina ouvi algumas vezes a palavra pastilha de freio. Era um dos mecânicos/técnicos ligando para os donos dos carros em revisão dizendo que as pastilhas estavam muito gastas e precisavam ser trocadas (ouvi ele dizendo que as pastilhas só duram entre 15.000 e 20.000, realmente um absurdo).







15 comentários:

  Alexandre Felipe Muller

12 de dezembro de 2009 15:47

Olá, parabenizo-o pelo site. O meu Sandero teve problema no marcador de temperatura, agora está ok. Eu criei uma página pra ele, por enquanto não tem muita coisa, mas dá pra dar uma olhada.

  Rogerio Bento

7 de fevereiro de 2010 09:59

Bom dia Tresso, o marcador do meu astá meio estranho tbém, como ando com pouco combustível pra não carregar peso excessivo, ele acende a luz de reser, se abasteço com pouco combustível, ela apaga mas não acende nenhum traço. A propósito levei pra revisão de 20.000, mas não comentaram em pastilha de freio. Abraço

  Marcelo Augusto

17 de março de 2010 04:38

Tresso, eu gostaria de uma informação sua: a função autonomia do computador deste carro marca até 0 km, ou apartir de certa autonomia ele marca tracinhos (----)? Ele é preciso, ou seja, corresponde à média de consumo nos últimos km versus o combustível no tanque?

  Tresso

23 de março de 2010 20:09

oi Marcelo,

Não sei te responder sobre o marcador.
O meu é um Expression e não tem essa opção.

  DM8 INFORMÁTICA

27 de janeiro de 2011 13:55

Tenho um logan 1.0 e tive problemas com o marcador de combustível também. O pior é que, depois de trocar a peça, fiquei com um cheiro insuportável de combustível dentro do veículo. Voltei algumas vezes à concessionária renaut (eurovia-imbiribeira) e não fui bem atendido e o problema não foi resolvido. Na revisão dos 30.000KM resolvi mudar para a eurovia-afogados e fiquei surpreso com o atendimento. A mesma loja, o mesmo dono, porém, não é o mesmo gerente. Enquanto a eurovia afogados tem um atendimento de ótima qualidade a da imbiribeira atende pessimamente e não resolve o problema.

Além de resolver o problema do marcador de gasolina ainda fizeram uma higienização interneta para retirada do odor que ficou.

Parabens à eurovia afogados e uma nota zero para a da imbiribeira.

  Anônimo

28 de janeiro de 2013 00:28


Boia de combústivel e anel de vedação....

Boa noite,
o único problema que tive no logan 1.6 8v em 18000Km rodados(peguei com 30000Km)foi esse do marcador de combustível e cheiro de gasolina, levei a concessionaria 2 vezes para verificarem.

Na (1)A concessioria(em São Gonçalo Rj) fez um resert no computador e disse que era normal...não fiquei satisfeito mas esperei para ver o o problema voltou em poucos dias.

Na (2) Voltei a concessionaria(SG-Rj) e tiveram mais atenção,e trocaram a boia e o anel de vedação....poucos dias depois o problema do marcador voltou. 2 semanas depois viajei 250Km na volta parei e abasteci em um posto, o frentista abasteceu até a boca e mais um pouco, sempre pesso para parar no clik 1, ao pagar me avisaram que o combustivel esrtava vazando por baixo...verifiquei e toda parte de baixo do carro estava molhado, o que resultou em uma volta de 200Km no reboque...
NO ouro dia levei a concessionaria e comuniquei o fato,e deixei o carro...

SOLUÇÃO: me comunicaram que o anel vedação do tanque foi mal colocada e que por isso com o excesso de gasolina vasou....tracaram essa vedação e o problema nunca mais voltou...no inicio achei caro não pelas peças mas pela hr cobrada R$ 160,00h, porém ao voltar na segunda vez fiquei satisfeito com a solução do problema,pois tinha garantia de 6 meses.

OBS. Um mecânico conhecido me comunicou que atendeu um Ronda Civic com o mesmo problema de cheiro de combustivel e era esse anel de vedação.


Espero ter contriuido, valeu.
Alberto Rj

  sebastião gonçalo

20 de janeiro de 2015 15:07

Olá.
Comprei ontem um Logan 1.0 exp 2008
A luz de combustivel fica sempre acesa, mesmo com o tanque cheio.
Vi na net que um reset na central poderia resolver. Bom, não resolveu.
Seria então a troca do sensor de marcador de combustivel então?
Outro problema que ele tem é com a questão da marcha lenta. Quando se para o carro no farol ele apaga ou fica com a lenta quase apagando e tem que esperar alguns segundos até ele se estabilizar novamente. E nao adianta pisar no acelerador. Ele vai quando quer.
Alguma ideia para os dois problemas? Sao independentes ou podem estar correlacionados?
Obrigado

  Nilson Blanco

10 de outubro de 2015 01:19

Boa noite meu cunhado ao sair no ligar, não soube destravar e apitou. A buzina várias vezes, depois saiu logo me ligou dizendo q o carro parou e não pe GH ou mais. Fui lá e tranqüilidade ele e destranquei liguei e desliguei a chave umas dez vezes ele pegou . é normal

  David Albuquerque

23 de novembro de 2015 09:37

Bom dia pessoal, estou com problema no marcador de combustivel também. . .. Já foi trocado a bóia e o sensor. O que acontece é o seguinte., no painel não mostra o nível e fica com a luz de reserva acesa. Já foi configurado algumas vezes mais sempre desconfigura. Alguém sabe o que acontece ? Agradeço desde já atenção de todos.

  Rovilson Marzola

19 de maio de 2016 11:34

O sensor de combustível do Logan é uma porcaria, quando muitos carros tem o mesmo defeito, o problema está na montadora, que usou peças de má qualidade. Não é certo o cliente arcar com esse prejuizo. O melhor, tanto para os donos dos Logans, como para a montadora seria fazer um RECAL, mostrando o interesse da Renault em satisfazer o cliente no pós venda, e assim reforçar a imagem de uma empresa respeitada. Afinal respeito não tem preço.

  Paulo Lacerda

26 de maio de 2016 14:31

Parece que os marcadores desses carros são todos defeituoso de fábrica.Logan nunca mais foi o meu primeiro e último Logan, uma bosta de carro.

  Paulo Lacerda

26 de maio de 2016 14:31

Parece que os marcadores desses carros são todos defeituoso de fábrica.Logan nunca mais foi o meu primeiro e último Logan, uma bosta de carro.

  Ubirajara Oliveira Negreiros

10 de junho de 2016 14:14

Quando fui fazer revisão de 30.000 km do meu Sandero, o balconista ligou pra mim dizendo que precisava trocar as pastilhas de freio. Autorizei. mais tarde me dirigi á concessionário pra esperar o carro e na recepção ouvi o atendente ligar para vários clientes que deixaram o carro lá, como eu, dizendo que a pastilha de freio precisava ser trocada, daí lembrei-me que quando fiz a revisão de 20.000km eles já tinha trocado a pastilha. Já na Concessionária da Fiat botei meu Siena pra revisão e me cobraram alinhamento e balanceamento. Quando fui questionar com a Gerente o serviço não autorizado ela estranhou e disse que a máquina de alinhamento deles estava quebrada. Ai me devolveram o valor. Percebem??????????

  Anônimo

16 de fevereiro de 2017 19:50

Boa noite!! Quem pode me ajudar?
Abasteci o tanque de combustível por completo, mas a luz da reserva não apaga e o medidor não sobe os traços. ..oq poderia se?

  Unknown

31 de março de 2017 10:35

Concordo, pq acabei de comprar um Logan 1.0 16v 2009 a 5 dias e está com esse sensor de combustível com problemas, já colocaram 3 mas ainda assim continua sem solução!!