Logan Hatch? Flagrado versão do mercado indiano

Enquanto o mercado está repleto de boatos sobre a solução da Mahindra-Renault (parceria entre os fabricantes indiano e francês) para o Logan, o site bsmotoring.com trouxe fotografias exclusivas do sedã compacto Logan, uma versão hatch.

A imagem mostra um logan compacto, mais como um notchback para ajudar a tornar o Logan a ter 4 metros de comprimento, fazendo com que o carro entre numa faixa de tributação de 10% em vez dos 22% que atualmente é abrangido. Isto poderia refletir sobre o preço final do Logan, tornando-o mais barato que o Logan já existente no mercado indiano, pois deverá baratear o custo de produção do modelo, já que um Sandero indiano demandaria um conjunto novo de peças, e melhoraria a disputa com outros modelos.

O novo Logan hatch terá motores 1.2 a gasolina e 1.5 diesel, sendo que a empresa avalia utilizar o mesmo propulsor 1.2 do Novo Micra, da Nissan.

A posição do Logan no segmento C no mercado indiano foi diminuindo ao longo dos últimos dois anos. Quando foi lançado em meados de 2007, ele imediatamente capturou uma parte significativa do mercado, vendendo um número elevado de 3000 unidades por mês. Mas as vendas começaram a cair no final do primeiro ano e no mês passado (Fev/2010) a Renault-Mahindra amargou vendas de menos de 250 unidades. Algumas das principais razões para a queda nas vendas do Logan têm sido atribuídos ao seu design datado (antiquado), a falta de recursos e um preço mais elevado do que os automóveis mais contemporâneos, como a Maruti Suzuki Swift Dzire e o Tata Indigo Manza.

Fonte: BSMotoring.com









0 comentários: