Meu Antigo Logan - Impressões Finais

Este será o meu último post sobre o Antigo Logan. Ele foi-se às 16:08 do dia 01 de julho de 2010 e deste então estou com um modelo 2011.

A idéia, seguindo sugestões de alguns amigos de Blog, é fazer um resumo desses dois anos e meio que passei com o Antigo Logan. Acho que só depois disso vou conseguir escrever sobre o Novo. :)

Vou dividir o post em pontos fortes, pontos fracos e sugestões para os atuais e futuros donos.


Pontos fortes:


Consumo
Como é possível verificar aqui o Logan é bem econômico.


Revisões com preço fechado
No site da Renault é possível conferir por quanto sairá cada revisão.
A dica que dou é ficar atento aos "serviços extras" oferecidos junto com a revisão. Normalmente vão tentar "empurrar" mais algumas coisas, assim com acontece com todas as outras concessionárias de outras marcas.


Espaço interno
O Logan tem o maior espaço interno da categoria, incluindo o maior porta malas. Mesmo com os bancos dianteiros completamente recuados ainda sobra um bom espaço para os passageiros de trás.
Esta, com certeza, é uma das maiores virtudes, mas pode se tornar também um ponto fraco levando em consideração que é necessário um espaço maior para estacionar ou guardar o carro.


Garantia de 3 anos
Diferente da maioria dos outros sedans pequenos o Logan tem 3 anos de garantia.
Verifique quais itens estão cobertos por essa garantia no Manual de Garantia e Manutenção.


Posição de dirigir
A soma de uma boa altura (1,534 metros) com a possibilidade de regulagem do banco faz com que o Logan tenha uma ótima posição de dirigir. Tenho 1,83 metros e me sinto bastante confortável.


Estabilidade
As rodas aro 14 (185/70R) tornam o carro bem estável nas curvas. Isso pode ser sentido facilmente na estrada.


Potência
O motor 1.0 16v, como já era de se esperar, mostrou-se mais potente do que as versões de 8v dos outros fabricante.
Eu tinha receio em comprar um carro com motor 16v, principalmente pela má fama que o Gol G3 deixou, mas não me arrependo. O carro é bem disposto para um modelo 1.0.



Pontos fracos:

Borracha dos impadores de pára-brisa ressecada
A borracha dos limpadores é (ou pelo menos era na época que comprei) de péssima qualidade. A garantia dela é de apenas 3 meses.


Pastilhas de freio desgastadas
Vão começar a dizer que as pastilhas precisam ser trocadas a partir da revisão dos 20.000 km. Antes de fazer a troca leve o carro em um mecânico de confiança para avaliar a real necessidade disso. Rodei quase 40.000 km sem precisar fazer a troca. Mais detalhes aqui.


Banco não rebate
O banco traseiro não rebate. Isso é ruim para quem precisa carregar objetos compridos.


Amortecedores dianteiros vazando
Não sei se cheguei a comentar isso no Blog, mas entre os 30.000 e 35.000 começou a vazar fluido dos amortecedores dianteiros. Vale salientar que a vida útil deles é de 40.000 km.


Imprecisão no marcador de combustível
O marcador é impreciso, talvez estivesse com problemas desde o início. Troquei-o (coberto pela garantia) no final do ano passado. Mais detalhes aqui e aqui.


Posição dos botões para abertura dos vidros
Com o tempo acabei me acostumando, mas no início foi dificil lembrar que para abrir e fechar os vidros eu precisava mover a mão direita para o painel (abaixo do som). Na versão 2011 os botões foram colocados nas portas.



Sugestões:

Seguro
Sugiro fortemente que o seguro contemple farois, lanternas e vidros. Mais detalhes aqui.



Esse post servirá como referência então caso alguém queira inserir mais alguma observação fique vontade para me mandar um e-mail ou deixar um comentário. Terei prazer em atualizá-lo.


@Tresso








3 comentários:

  Anônimo

3 de agosto de 2010 às 06:52

Já que você gosta de Logan, depois dê uma olhadinha em www.crieseucarro.com/logan.
Mais um da série Crie seu Carro.

  Anônimo

13 de setembro de 2010 às 10:45

Foi por esse blog que me decidi em comprar meu Logan Expression 1.6. Estou aguardando o carro chegar na conceessionária.

  Unknown

16 de julho de 2013 às 13:47

Lamento pela sua escolha, tenho um Logan 2011 e odeio meu carro.