sábado, 24 de maio de 2008

Primeira troca de óleo

Como vocês devem ter notado estou bem próximo dos 10.000 Km.
Isso significa que preciso levar o Meu Logan na Renault para a primeira troca de óleo.

Liguei terça-feira passada para a Eurovia e marquei a troca para o dia 27/05.
Na ocasião descobri que poderia trocar o óleo até os 11.000 Km (limite aceitável pela concessionária) sem problema algum.

Através do Site da Renault - Revisão Preço Fechado é possível verificar o preço de cada troca de óleo/revisão.
No meu caso o serviço custa R$ 119,00 e inclui: Lubrificante Elf Competition TX 10W40, Anel, Filtro de Óleo, Mão-de-obra, Check-list de Manutenção.



Vou aproveitar também para reclamar de alguns problemas, segue abaixo a lista:

Além disso preciso também alinhar/balancear/fazer o rodízio, afinal o carro já tem 6 meses de uso e rodou 10.000 Km.

Agora é só esperar até a próxima semana para ver se eles vão me "empurrar" alguma coisa além da troca de óleo, como sempre fazia a Volkswagen na época que eu tinha um Gol.

9 comentários:

  1. Você poderia postar algumas informações sobre a suspensão do Logan.
    Quando eu estava pesquisando sobre o Logan, antes de comprar, alguém postou algo sobre a suspenção que seria possivelmente frágil. Não levei em consideração, pois já sabia que o carro estava em produção a muito mais tempo na europa e sempre foi elogiado pela robustez.
    O seu Logan com 10000 km rodados pode, na prática, dizer se a suspenção apresenta algum ruído ou folga, e confrmar esta informação.

    ResponderExcluir
  2. oi Marcos,

    Boa dica, vou fazer isso.

    Eu até estou ouvindo alguns pequenos ruidos mas como não consegui identificar de onde vem então não vou reclamar agora na troca de óleo.

    -Tresso

    ResponderExcluir
  3. Partidas a frio.
    Acho que sei o problema de partida a frio. Já esta acontecendo com o meu também.
    Tresso, a ultima vez que coloquei gasolina no reservatório foi em 16/02, portanto, esta gasolina esta muito velha, e com parte da capacidade de queima evaporada, principalmente se pensarmos que ela tem 25% de alcool.
    O negócio é colocar muito pouco, e ser renovada constantemente.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ADQUIRI UM LOGAN EM JULHO E POR ENQUANTO ESTOU ADORANDO ELE. ESTAMOS BEM SATISFEITOS... QUERIA SABER SE ALGUÉM TEM AÍ UMA FOTO DE ALGUM LOGAN COM SAIAS. É QUE NÃO SEI COMO FICARIA, MAS TENHO MTA VONTADE DE COLOCAR. E O AEROFÓLIO TAMBÉM. AGRADECERIA MUITO SE ALGUÉM PUDESSE ME AJUDAR. ABRAÇOS. VAGNER

    ResponderExcluir
  5. Tenho um logan 2007/2008 e não tenho nenhum problrma com a suspensão.Muito boa mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Carlos R B Guimarães17 de agosto de 2011 às 19:41

    Adquiri um Logan 1.0 16V em agosto de 2009. Aos 5.000 Km começou a dar problema na partida a frio. Esqueci de reclamar na revisão de 10.000 Km e deixei para fazê-lo na de 20.000 Km. Trocou-se o combustível auxiliar da partida a álcool como justificativa(Obs.: só uso gasolina e, aditivada), procedeu-se a regulagem eletrônica do motor. Ficou ótimo, mas aos 25.000 Km o problema voltou. Na revisão de 30.000 procedeu-se a troca de peças auxiliares da injeção (por conta da garantia). Ficou bom até os 35.000 km, voltando a dar o problema. Na revisão de 40.000 Km justificou-se que o problema persistira por não ter sido trocadas as velas (fêz-se por minhas custas). Aos 45.000 Km o problema voltou e com mais intensidade. Vou agendar a revisão de 50.000Km. Espero que a concessionária Renault Kamel Uberlândia consiga me solucionar o problema, se não, o jeito e trocar de marca.

    ResponderExcluir
  7. Atualmente considero o Renault logan o pior carro em termos de consumo na cidade, tem sido péssima a minha experiência com ele nesse sentido e pior ainda, a Agência que me vendeu não consegue dar um suporte a altura, se é que é possível dar um "level" para as concessionárias da Renault no Brasil, estou decepcionado, não compro outro Renault Logan nunca mais.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um há cinco anos. 136000km rodados e nunca mexi em suspensão, embreagem, disco, campana. A partida a frio fica difícil se mudarmos pra álcool e não rodarmos pelo menos 10km(15min) para o módulo reconhecer a mudança do pro novo combustível.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um há cinco anos. 136000km rodados e nunca mexi em suspensão, embreagem, disco, campana. A partida a frio fica difícil se mudarmos pra álcool e não rodarmos pelo menos 10km(15min) para o módulo reconhecer a mudança do pro novo combustível.

    ResponderExcluir