Primeiras impressões - Jhonathan

Caros Leitores,

A partir de hoje Jhonathan irá colaborar com o blog.
Ele (agora) tem um Logan Previlège 1.6 16V Preto e seus comentários/informações serão de grande valia.
Segue o primeiro texto...



Após a apresentação do carro/manual por parte do técnico da Renault, hora de ir embora.
Entro no carro, dou a partida, tiro ele de dentro da concessionária, paro e penso "Espera um minuto, meu carro é zero, mas com quantos Km está no Hodômetro?".
Mexo no controle do computador de bordo e verifico: 9Km.

Assim começa minha jornada com a Renault, meu primeiro carro da marca.
Antes de comprar pesquisei bastante, verifiquei modelos e opções de carros de todas as marcas. Apesar de não ter achado o Logan tão bonito à primeira vista, me apaixonei por ele após ter lhe dado a devida atenção. Quando vi o Meu Logan parando no Departamento de Entregas da Renault, pronto para sermos apresentados então, morri de amores!!
Para fins de comparação, sai de um Civic Ex 2002, e em termos de conforto, o Logan não deixa a desejar. Obviamente nem tudo são flores, os comandos do Logan não são muito bem posicionados, mas é apenas uma questão de tempo para acostumar com as novas posições, visto que não causam desconforto nenhum nas posições em que foram dispostos.
O carro é muito confortável, e extremamente espaçoso. No habitáculo do veiculo, eu lhes garanto é só alegria.

Peguei o carro às 17h de hoje (quinta-feira 20/03) e agora às 0h, após verificação do Hodômetro, já cheguei aos 94Km, sendo que com esse tanque de combustível já rodei 82Km.
Assim que saí da concessionária, passei no posto mais próximo e abasteci: 49 litros de Álcool, a R$ 1,27, total de R$ 62,23.

Segundo o computador de bordo verificamos os seguintes dados:
Autonomia: 415Km
Média de Consumo: 9Km/L
Litros Consumidos: 8,9L
Hodômetro Total: 94Km
Hodômetro Parcial: 81,2Km

Dos 81,2 Km rodados, 45 foram na estrada e o restante na cidade (55% estrada, 45% cidade). Pros primeiros 90 kms de um carro, uma média de 9km/l esta de bom tamanho, mesmo porque, pra testar o motor dei umas aceleradas mais fortes, sem deixar o giro subir muito, trocando de marcha sempre na casa dos 4.000 RPMs.
Falando em motor, mesmo sem poder exigir dele, da pra sentir que é forte. Não creio que ande junto com o Civic, mas não fica muito pra trás.
O carro tem uma rodagem muito gostosa, silenciosa e macia. A 120Km/h o barulho externo não incomoda nem um pouco, fica bem abaixo do esperado, pois é mais silencioso do que o Civic.

Os únicos pontos negativos que pude encontrar até agora são:
- Os retrovisores são fixos, e como paro muito o carro em estacionamento, e as vagas costumam ser apertadas, isso pode atrapalhar;
- Banco traseiro não é rebatível. Mas com 510L no porta-malas, provavelmente não vai ser necessário;
- O alarme de fabrica não sobe os vidros automaticamente;
- Posição dos controles (Trava elétrica, vidros).

Não são problemas crônicos ou que possam desestimular a compra, mas são pontos que seria interessante a Renault rever, pois pode fazer o carro bastante próximo do perfeito.

Em resumo, estou satisfeitíssimo com o carro. E recomendo a todos.

Esse fim de semana estarei viajando com ele, e assim que voltar, posto mais informações.

Até a próxima.
Jhonathan







19 comentários:

  Unknown

24 de março de 2008 às 23:15

Prezado Jhonathan,

"vasculhando" a internet, "pesquisando" sobre o Logan, achei este blog...e depois de muito comparar - assim como vc fez - sou, tambem, um feliz proprietário de um Logan, expression, 1.6 - 8v, que , ontem, completou 1.000 kms...

E, neste feriado, tive uma constatação que me deixou ainda mais contente com o Logan...O carro é EXTREMAMENTE econômico!!...Não tinha, ainda, feito as contas de consumo...mas no feriado, peguei estrada com ele pela segunda vez (mas da outra não fiz o controle de km/litros)...desa vez, fui ao litoral aqui de SP (Guarujá)...enchi o tanque--100% alcool - ida e volta (ida pela Imigrantes, volta pela Anchieta)...Anchieta é cheia de "retomadas" e acelerações...motor foi exigido e respondeu...Mas o melhor foi reabastece-lo, na volta, aqui em Sampa...O Logan fez 13,8 km/ls!!!!..e, pasme, com ar-condicionado ligado o tempo todo!!!..Superou as informações do Manual que dão conta de algo em torno de 12 por litro (no alcool)...Amigo, fiquei mais fã ainda do carro!!!...Meu amigo que tem um Astra ficou indignado!!...rsrs...
Por fim, não sei como estão as vendas do Logan ai na sua cidade, mas aqui em SAmpa, virou "febre"....na estrada, cruzei com vários..

Um abraço,

Rodrigo Malheiros
- São Paulo -

  Tresso

25 de março de 2008 às 18:51

oi Rodrigo,

Realmente o seu Logan tá muito econômico.
O máximo que consegui no meu 1.0 foi 11 Km/L de álcool.

-Tresso

  Anônimo

27 de março de 2008 às 14:12

Muito economico mesmo.. recomendaria vc fazer a medição denovo inclusive.. ou vc soh anda a 80km/h?? =D

Carro bom mesmo.. e está vendendo bem.. na minha cidade vejo todos os dias alguns.

  Anônimo

28 de março de 2008 às 09:42

APESAR DE ESTAR MUITO FELIZ COM O MEU LOGAN (EXPRESSION) EU TENHO UMA DUVIDA , SEMPRE QUE ABASTEÇO SOMENTE ALCOOL PELA MANHÃ ELE FAZ UM BARULHO COMO SE TIVE INJETANDO GASOLINA JÁ TIVE OUTRO CARRO FLEX E NÃO COSTUMAVA FAZER ESSE TIPO DE BARULHO , GOSTARIA DE SABER SE ISSO É NORMAL NO LOGAN ...
ABRAÇO ALVARO

  Tresso

28 de março de 2008 às 11:29

Alvaro,

O meu também faz esse barulho.

E só acontece pela manhã.
A noite, depois do carro passar o dia todo parado no estacionamento do trabalho, ele não faz.

Acho que o importante mesmo é manter o reservatório de gasolina cheio.


-Tresso

  Anônimo

29 de março de 2008 às 15:04

tresso valeu pela atenção estava preocupado pois estava preocupado com isso... valeu msm pela informação
abraço

  Anônimo

24 de abril de 2008 às 16:24

Meu Logan 1.6 8V esta com 500 Km e concordo com quase tudo que foi dito. Apenas não concordo quanto ao ruido, que não acho tão baixo assim. Em ponto morto sem apertar a embregem ele faz um barulho constante que me informaram ser do disco de embreagem e normal nesse carro. Parece que o Cangoo de onde o Logan herdou este conjunto mecânco tem o mesmo barulho. O isolamento acustico em geral me parece o pior dos Renault. De resto é nota 10. Pelas informações que tive esse motor do Cangoo é reconheciodamente robusto. Melhor relação custo beneficio do mercado, afinal não da para querer tudo.

  Anônimo

4 de maio de 2008 às 10:18

Olá Pessoal,

O barulho que vocês mencionam na partida de manhã quando se utiliza álcool é resultado da bomba injetora da gasolina do reservatório. De manhã o motor está totalmente frio e essa injeção é necessária, o que não ocorre à tarde.
Abraço a todos.
Luiz.

  Anônimo

26 de abril de 2009 às 21:00

Na quinta- feira vou buscar o meu logan 1.0 de 16 válvulas.
Espero que realmente seja econômico, pois pesquisei e meu esposo achou melhor fechar com o logan.
Depois eu deixo o meu comentário sobre ele.
Até lá.

  Anônimo

26 de abril de 2009 às 21:03

Esse anônomo que está anterior se chama Eliane.
Até lá então.

  Anônimo

26 de abril de 2009 às 21:03

Esse anônomo que está anterior se chama Eliane.
Até lá então.

  Anônimo

13 de fevereiro de 2010 às 18:48

Logan 1.6...adorei.Saí de um Fiesta 1.6 e apesar de o Logan ter um torque menos eficaz nas curvas ele vaio bem e se a curva for fechada então...faz Uiiiiiiirrriiu.

  Cezar Piuma

13 de fevereiro de 2010 às 18:52

O Logan 1.6 acredito ser o melhor 1.6 brasileiro.Como disse o anônimo anterior,nas curvas faz uirriu o que é muito importante.È econômico e super espaçoso.É certo que tem um visual mais careta´porém isto faz com que vc se canse menos do carro com o passar do tempo.

  Anônimo

12 de maio de 2010 às 15:12

olá pessoal! estou a fim de comprar um logan para trabalhar como taxista e viajar nos finais de semana, de um modo geral qual a melhor opção 1.0 ou 1.6 se alguem com mais experiência poder me orientar, des de já agradeço, abraço a todos e obrigado

  Anônimo

17 de setembro de 2011 às 13:30

tenho um logan expression 1.0 16v, estou muito contente, não deixa a desejar em ralação aos carros 1,4.
O que me deixa mais feliz ainda é
chega a fazer 15 km/l na gasolina.
pode comprar, que é satisfação cewrrta...

  Everton

17 de novembro de 2011 às 12:36

Sou um novo proprietário de um Logan 1.0 16v Okm, e só digo uma coisa: o carro é muito show!!! Anda muito bem, tem um ótimo espaço interno e econômico.

  Everton

17 de novembro de 2011 às 12:42

Sou novo proprietário de um Logan 1.0 16v 0Km, e só posso dizer que estou muitíssimo satisfeito com o carro, pois sempre quiz um carro espaçoso e econômico. Sua visibilidade é muito boa e internamente passa uma grande sensação de segurança. Indico para que tem família grande, pois o porta malas é imenso!

  Consulta CPF Brasil

2 de dezembro de 2014 às 10:09

Legal

  Unknown

2 de dezembro de 2014 às 10:09

A algum tempo atrás eu comprei meu primeiro logan, não tirei ele novo, peguei ele usado de um rapaz aqui da cidade. Mas não tinha certeza que ele era confiável, então fiz uma consulta pelo método de consulta mais fácil. Em uma consultoria contratei um serviço de Consulta CPF. A
Consulta CPF da empresa foi ótima e pude verificar o nome do comprador, e tudo o que precisava para comprovar a segurança da compra.