"Problema" no Logan do Eloir

Segunda-feira passada, ao pisar no freio do meu logan com 1.300 km, constatei um barulho vibratório vindo da frente na parte de baixo, era pisar no freio principalmente em calçamento irregular e o barulho aparecia. Parava, descia, olhava, abria o capo procurando algo enrroscado ou solto e não encontrava nada.

Assim telefonei pra agência de onde comprei, agendei um horário e como eu só podia no sábado, 8 horas estava lá. Levantaram meu carro, nada. Eu e um mecânico saímos dar umas voltas, o barulho aparecia mas a origem não era descoberta. voltamos pra agência, mais um mecânico entrou no carro e saímos novamente. Freia e freia, e o barulho lá. Voltamos pra agência, todos os 3 indignados. Resolvi tomar um café com a funcionária que me vendeu o carro e então me chamaram na oficina.

Descobriram!!

O barulho baixo, chato e que aparecia sempre que freiava principalmente em calçamento vinha da antena do teto. É, ela se soltou da base, não da carroceria, e foi só pegar uma chave de boca e dar um aperto. Como ela é flexível e longa, por estar solta vibrava e transmitia o barulho pra carroceria que por sua vez representava vir a ressonância da parte de baixo. Rimos, meu carro foi rodeado pela vendedora, gerente, mecânicos, comentamos. Agradeci e ganhei uma lavagem de aparência. Cada coisa...







4 comentários:

  Anônimo

30 de março de 2012 às 18:58

Olá, tenho um Logan 1.0 2008/09 e não estou satisfeito, aos 45 mil Km apresentou folga no suporte das pinças de freio e uma coifa da homocinética, estava na garantia e mesmo assim a Renault Premier de Brasília tentou cobrar R$ 2.400,00 para substituir, após um péssimo atendimento, muitas alegações e 30 dias de espera para chegar as peças consegui a troca das pinças na garantia, o mecânico da Concessionária teve a capacidade de montar as pastilhas de freio viradas, com o lado do ferro pressionando os discos que foram danificados, ao retornar com o carro na oficina, por causa do barulho, eles corrigiram o problema e não me informaram nada, a consequência foi os discos arranhados e as pastilhas detonadas, rodei dois meses assim até descobrir o caso e ainda descobri que o suporte das pinças colocados no meu carro eram do Logam 1.6, que tem o disco muito maior e dessa forma o carro freava só com metade das pastilhas e ainda, caso as pastilhas gastassem um pouco, poderiam soltar pois o espaço entre elas e o disco era muito maior do que o normal. Diversos e-mails que enviei para a Renault do Brasil não me foram respondidos, apenas recebia ligações no celular de uma atendente com um número privado que não sabia nada e ainda disse que a Renault não responde por e-mail. Agora aos 52.000 Km apresentou problema na homocinética, barulho ao fazer curvas, o preço da peça nas lojas é de R$ 490,00, a mais cara dos carros 1.0 e só consegui saber o preço pois não encontro a peça. No manual existe a lista das peças que são de desgaste pelo uso, disco, homocinética, amortecedores, suporte de pinça, tudo deve ser exigido garantia se o carro não tiver pelo menos 60.000 km, a Renault dá garantia de 03 anos mas não usa peças de qualidade para durar tudo isso. Não quero mais Renault.

  Unknown

26 de julho de 2016 às 00:17

Também tô saindo fora de Renault. Nunca mais .

  Unknown

26 de julho de 2016 às 00:17

Também tô saindo fora de Renault. Nunca mais .

  Wagner

13 de setembro de 2016 às 23:20

To muito decepcionado com renalt. Tive um clio e agora to com um logan. Tudo é muito caro e não encontra peça. Sem contar que quebra o tempo todo.