Revisão dos 20.000 Km

Não recordo a data da revisão dos 20.000 Km, acho que aconteceu em dezembro de 2008 (vou procurar a nota fiscal e depois atualizo o blog com a data/quilometragem).

Só estou escrevendo agora porque não tive tempo fazê-lo antes. Além disso a revisão dos 30.000 está marcada para amanhã, 15 de junho de 2009, e eu não quero mais acumular posts (pretendo escrever sobre a nova revisão ainda essa semana).

Mas vamos a revisão dos 20.000 km...

Tudo normal na chegada à Eurovia, o pessoal me atendeu bem e no horário combinado.
Relatei problemas no limpador de pára-brisas e vazamento de água do ar-condicionado para o interior do carro.

A única coisa que me incomoda é a insistência do funcionário (provavelmente terceirizado) que faz a "vistoria" no carro e já oferece uma lavagem ultra mega hiper plus.


No meio da manhã me liga o mecânico dizendo que as pastilhas de freio estavam no fim (segundo ele dava pra rodar, no máximo, mais uns 5.000 km) e perguntando se eu queria trocar. Salvo engano sairia por 240 reais.
Eu disse que não queria e argumentei que meu antigo Gol foi vendido com 50.000 km ainda com as pastilhas originais. Depois falo mais sobre esse assunto.

No final da tarde voltei para pegar o Meu Logan e questionei sobre os problemas relatados.
Sobre o vazamento da água do ar-condicionado me falam que foi sanado.
Sobre o limpador fui informado que as borrachas realmente estavam gastas e que eu teria que pagar para trocar pois a garantia é de apenas 3 meses.
Falha minha pois esse problema do limpador acontecia faz tempo e eu não lembrei de reclamar antes.
Deixo aqui a dica...
Os limpadores de pára-brisas do Logan tem borrachas de péssima qualidade, então reclamem logo (antes de 3 meses) e exijam a troca.


Vou ficando por aqui, durante a semana falo da nova revisão.







2 comentários:

  Alexandre

15 de junho de 2009 às 09:33

Eu fui proprietário de 3 Clio's, o que me trouxe uma paixão incondicional pela marca. Mas ultimamente adquiri um Sandero e não gostei!
Achei o carro safado, baratinho demais. Saudades da Renault de antigamente.

  Raphael Salgado

17 de junho de 2009 às 18:34

Seguinte: quanto às pastilhas, também tive esse problema, mas acionei a Renault pelo 0800 relatando o absurdo, e elas saíram pela garantia junto com a mão-de-obra, visto que o carro ainda é muito novo e pouco rodado para jé ter tido todo o desgaste das pastilhas.

0800 já!